Site Loader

O novo serviço da Fidelity vem depois que a Bitcoin bateu seu preço mais alto de 2017 no início deste mês, antes de recuar nos últimos dias

Bitcoin atinge o recorde de 19.808 dólares após queda acentuada na semana passada
O boom criptográfico sacudiu-se como Bitcoin, outras moedas caíram após o rally recorde
O preço do bitcoin cai mais de US$1.000 no comércio asiático
Bitcon sobe para quase todos os tempos, os apoiadores esperam que não caia desta vez
Bitcoin sobre ouro: A maior moeda digital pode um dia rivalizar com o ouro?
A Fidelity Digital Assets permitirá que seus clientes institucionais se comprometam com a Bitcoin como garantia contra empréstimos em dinheiro em uma parceria com a BlockFi.

A unidade de gestão de ativos da Fidelity Investments, sediada em Boston, deterá o ativo digital e não fará empréstimos em si, disse Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, em uma entrevista. O alvo são os investidores Bitcoin que querem transformar seu estoque digital em dinheiro sem vender, e os clientes potenciais incluem fundos de hedge, mineiros de criptografia e mesas de comércio de balcão, disse Jessop.

O novo serviço da Fidelity vem depois que a Bitcoin bateu seu preço mais alto de 2017 no início deste mês, antes de recuar nos últimos dias. O ativo digital mais valioso do mundo aumentou 164% este ano, atingindo um máximo de US$ 19.462 em 3 de dezembro. Ele foi negociado na segunda-feira por cerca de $18.880. Outras moedas criptográficas como Ether e Litecoin também tiveram ganhos.

Manter a Bitcoin para apoiar empréstimos é „uma capacidade fundacional“, disse Jessop. „Conforme os mercados crescem, esperaríamos que isto se torne uma parte bastante importante do ecossistema“.

Fidelity disse que o interesse dos investidores institucionais em moedas digitais está aumentando. Uma pesquisa realizada pelo gerente de ativos no início deste ano encontrou 36% dos entrevistados possuíam criptografia em suas carteiras. Mais de seis em cada dez manifestaram interesse em Bitcoin e outras moedas criptográficas, acima dos 47% em uma pesquisa de 2019.

A Fidelity iniciou um serviço de custódia de moedas Bitcoin no ano passado, mas esta é a primeira vez que permite que as moedas sejam utilizadas como garantia. Para obter um empréstimo, um cliente da Fidelity terá que ter uma conta no BlockFi.

admin