Esta métrica em cadeia sugere que o Bitcoin é „vulnerável“ a ver a maior desvantagem

A Bitcoin tem enfrentado uma intensa pressão de compra ao longo das últimas horas, permitindo que seu preço veja alguns ganhos imensos. Este lado positivo vem à medida que o Ethereum e o resto do mercado de altcoin se consolidam, com a atenção voltada de novo para o BTC.

A moeda criptográfica ainda tem um caminho a percorrer antes que possa ver outro imenso rally mais alto. Atualmente, ela está pressionando contra um alto nível de resistência no tempo que tem dificultado sua ação de preço por várias semanas. A tendência a curto prazo provavelmente dependerá principalmente da possibilidade ou não de se manter acima deste nível – que existe a $16.500 – e de transformá-lo em suporte.

Se ele conseguir superar firmemente este nível, os touros poderão assumir o controle total e enviá-lo disparando para além de US$ 17.000. Isto colocaria um movimento para novos máximos na mesa. Entretanto, um analista está observando que os dados da Bitcoin Revolution  na cadeia parecem indicar que ela poderia ser vulnerável a ver alguma desvantagem a curto prazo.

Ele observa que a contagem de endereços ativos da moeda criptográfica tem visto uma queda acentuada, o que muitas vezes indica que as perdas são iminentes.

Bitcoin Rallies Up as Analysts Take Aim a $17.000

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando mais de 4% a seu preço atual de 16.600 dólares. Isto marca novos máximos anuais para a moeda criptográfica, e logo poderia empurrar para os $17.000 se conseguisse colocar sua resistência de $16.500 em apoio.

Onde as próximas tendências do mercado provavelmente dependerão principalmente da BTC, já que os altcoins têm ficado atrás de seu preço nas últimas semanas – normalmente subindo um ou dois dias depois.

$17.000 continua sendo um forte nível de resistência para a Bitcoin, e se isto se mantém forte durante toda a semana provavelmente determinará se ela fará ou não um movimento iminente até seus máximos de todos os tempos.

Este Problema do sistema métrico em cadeia pode significar um problema para BTC

Enquanto compartilhava suas idéias sobre a perspectiva atual da Bitcoin, um analista observou um declínio acentuado em sua contagem ativa de endereços.

Ele afirma que isto pode significar que qualquer aumento para $17.000 ou $18.000 será fugaz – a menos que os touros mudem esta tendência.

„Endereços ativos em declínio acentuado rn insinuam que a tendência de alta a curto prazo é vulnerável e dificilmente sustentável. Se os touros quiserem visitar a área de 17-18k por $BTC antes de qualquer correção importante, então é melhor que eles tragam de volta o impulso na cadeia o mais rápido possível“.

Os próximos dias devem esclarecer se este rali Bitcoin marcará um empurrão sustentável mais alto ou será seguido de uma forte selloff.